segunda-feira, 21 de julho de 2008

EDEN





Nasce a primeira marca brasileira de moda 100% orgânica

Depois de quatro anos de pesquisas, chega ao mercado a primeira coleção da Eden, a primeira empresa nacional a ter toda a coleção desenvolvida com produto 100% orgânico. Desde o plantio, até o produto final, todas as etapas são acompanhadas por profissionais qualificados para garantir os padrões determinados pela Now (Natural Organic Association) e IBD (Instituto Bio Dinâmico), instituições reconhecidas nacional e internacionalmente nesse segmento.

A Eden não é somente uma empresa preocupada com o meio ambiente – na verdade, essa é justamente a razão de sua existência. Suas instalações em Conchas, no interior de São Paulo, obedecem rigorosamente as leis ambientais – a fábrica possui, inclusive, estação de tratamento de água, plantação de anileira utilizada para tingimento, normas internas de reciclagem e consumo consciente.

Diferente de marcas que aderiram à onda green colocando em suas coleções algumas peças ecologicamente corretas, a Eden teve a preocupação de colocar no mercado toda a coleção masculina e feminina desenvolvida de acordo com padrões internacionais.

O primeiro trabalho da Eden foi feito diretamente com pequenos produtores de algodão, que receberam instruções e subsídios para que a área de plantio ficasse livre de qualquer produto agrotóxico – hoje são mais de 200 famílias de trabalhadores rurais envolvidas no projeto da Eden, que têm a compra de suas colheitas garantida pela empresa. A partir dos processos de industrialização, todas as empresas por onde passará o algodão recebe visitas periódicas, orientação aos colaboradores e acompanhamento do processamento, lote a lote, garantindo a rastreabilidade e não contaminação destas matérias-primas que, a cada etapa, vai se transformando em produto final.

A primeira coleção da marca, para o Inverno 2008, já deixa muito claro o desenvolvimento de pesquisas e produtos realizado nos últimos quatro anos. Até o então, o maior desafio das marcas que se propõem a criar produtos orgânicos era oferecer peças com cartela de cores bem variada. A Eden chega ao mercado com essa novidade para quem deseja consumir peças 100% orgânicas e coloridas.

Toda essa dedicação da Eden mostra que é possível unir moda e meio ambiente de maneira responsável e comprovadamente verdadeira.
Inaugurada no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a flagship store da Eden está localizada na Vila Madalena São Paulo.

Endereço da Loja Eden:
Rua Harmonia, 271
Vila Madalena – São Paulo - SP
www.edenfashion.com.br

Infos By Duo Press

4 comentários:

Pestaninha disse...

AMEI!!! Vou correndo conhecer a loja. Definitivamente ser orgânico não é uma ondinha hype, e sim uma atitude que todos devemos tomar. O Planeta agradece!!!
Gostei muito das fotos também, só o que estraga é o picumã do boy a lá protagonista do Lagoa Azul.
XXXX

Anônimo disse...

Amei a loja! É muito linda! ;)

Unknown disse...

www.ebuylife.com
tiffany jewelry
http://www.applehot.com
http://tmdvdshop.com
http://www.tiffany-coach.com
http://www.tiffany-lv.com
buy acekard 2i
authentic mobile phone distributor
high heel shoes só o que estraga é o picumã do boy a lá protagonista do Lagoa Azul.

reeseaviana disse...

Many of us want to be fashioned in terms of clothes. That collection was the latest girbaud collection. Thanks for sharing this and I am hoping that you will be posting again more on latest fashion pants.