A expansão do mercado norte-americano de denim desacelerou no último ano, a julgar pelos dados da pesquisa do NPD Group, divulgados pela CNN Money, na semana passada. As vendas somaram US$ 15,8 bilhões no último ano, volume que representou um aumento de 3,94% sobre os US$ 15,2 bilhões registrados em 2005. É um nível de crescimento bem menor que os 8,6% apurados em 2005 sobre os US$ 14 bilhões vendidos em 2004.
O segmento mais rentável é o do jeans premium, que experimentou uma explosão de marcas nos últimos seis anos, como mostra a reportagem. Calças jeans vendidas ao preço médio de US$ 80 passaram a ter um custo mínimo de US$ 150, sem que os clientes hesitem em pagar. Mas, de acordo com a CNN, a grande rentabilidade do negócio faz com que a competitividade seja cada vez maior e, mesmo as marcas mais famosas, já não têm garantia de sucesso sem negociar acordo com as grandes lojas de departamento, como Saks ou Bloomingdales.
Um comentário:
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