sábado, 25 de junho de 2011

Jeanswear é tema da quarta edição do glossário de moda da marca LYCRA®

A indústria do denim cresceu e evoluiu nos últimos tempos. Além do crescimento de volume em metros produzidos, ocorreu também uma evolução tecnológica no processo produtivo em toda cadeia relacionada ao universo jeanswear. Os grandes fabricantes trabalham hoje com equipamentos modernos e tecnológicos e também, com matérias-primas (fios) inovadoras que acompanham a necessidade de produção dos tecidos mais leves, com toques suaves, lavagens diferenciadas e principalmente conforto.

“Em função do segmento ser repleto de particularidades e detalhes, a marca do fio LYCRA® desenvolveu um glossário para proporcionar, aos jornalistas de moda e aos admiradores do denim, um pouco mais de conhecimento e, é claro, que fiquem cada vez mais fãs do nosso querido e companheiro jeans", declara Célia Pinho, gerente de moda da marca LYCRA® no Brasil.

O glossário oferece, principalmente a você jornalista, um guia prático e portátil onde pode consultar de forma rápida os principais verbetes e inovações da marca, como a patente do tecido LYCRA® XFIT. Tecnologia já encontrada no Brasil, que permite mobilidade de 360 graus as peças confeccionadas com este tecido, pois apresenta fio LYCRA® nas duas direções. “Desde sua introdução no segmento, o fio LYCRA® proporciona conforto as criações e foi um dos principais responsáveis pela revolução no comportamento do uso das peças de jeanswear, hoje encontradas nas principais coleções de moda do mundo”, analisa Célia.

O glossário foi desenvolvido na versão impressa e virtual com o intuito de promover maior conhecimento e informação têxtil. A coleção de guias reúne outros temas como moda, activewear e moda praia. Confira o material completo no link lycra.com/swf/jeanswear.html.




O que é o fio LYCRA®?
O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas 5 décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.
A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA® , visite www.LYCRA.com.


março/2010
Alfapress Comunicações
Carolina Kossling (11) 7191-8135
Carolina.kossling@alfapress.com.br
www.alfapress.com.br

Nenhum comentário: