domingo, 6 de maio de 2007

denim by kate moss


Histeria coletiva na manhã do dia 1 de maio, na Oxford Street, no lançamento da coleção de Kate Moss para a marca Topshop.Para quem não conhece a gigante cadeia britânica low cost, concorrente da Zara e H&M, é um colosso de vendas!!! Com 308 lojas na Inglaterra – que atrem 200 mil clientes por semana e com vendas médias de 6 mil pares de jeans por dia e 35 mil pares de sapatos por semana! -, resolveu investir numa parceria com ninguém menos que a famosa modelo Kate Moss (tida pela imprensa internacional como uma das mulheres mais bem vestidas do mundo).A coleção foi criada de acordo com o gosto pessoal de Kate, isto é, com estampas vintage, mini-shorts, coletinhos, muitos vestidos e predominância das cores branco e preto. As clientes só terão direito de comprar um item por estilo e não mais que 5 peças da coleção, que é composta de 50 itens.Com uma grandiosa estratégia de marketing com direito – por exemplo, a capa da Vogue (mês de abril), onde a modelo aparece usando um vestido de vinil (é a primeira vez que a revista coloca na capa uma foto com um vestido low cost), publicidade em inúmeras revistas especializadas e sites, e a modelo posando de manequim na vitrine da Flagship.Um sucesso será com certeza, pena que esta diversão não chegará a terras brasileiras!!!
Patricia Segreto, de Florença