Você escolhe, casual ou sexy?
Mas cuidado! Como a calça é super colada ao corpo se "precisar" a dica é cobrir a área do quadril com tops mais amplos, sobreposições... inspire-se:





ALCINO LEITE NETO
Editor de Moda da Folha de S.Paulo
VIVIAN WHITEMAN
da Folha de S.Paulo
A Staff também vai vender peças da DSquared2 e a linha superpremium Diesel Denim Gallery.
Todas essas marcas pertencem à empresa Staff, que, como a Diesel, faz parte da holding Only the Brave, de Rosso. A prestigiosa Viktor & Rolf, da dupla de estilistas holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoerer, foi adquirida pelo empresário italiano nesta semana.
"A Staff é projeto inteiramente novo, e seu laboratório será o Brasil", diz Hajli, que desde 2001 é distribuidor da Diesel no país e agora passou a sócio dos negócios brasileiros da empresa italiana.
A Staff ficará no segundo andar do novo prédio da Diesel em São Paulo, que começa a funcionar no próximo mês. No térreo, no subsolo e no primeiro andar serão vendidos os produtos Diesel, Diesel Black Gold e Diesel Kids, para crianças. Rosso deve vir para a festa de inauguração, em 13 de agosto.
Com quatro pavimentos e cerca de 1.000 m2, a loja Diesel de São Paulo será a maior do mundo. É um empreendimento luxuoso na rua Haddock Lobo, que custou cerca de R$ 13 milhões e situa a marca na vizinhança das lojas da Louis Vuitton e de Giorgio Armani.
A Folha fotografou com exclusividade o local, ainda sem as roupas, que serão colocadas às vésperas da abertura. A loja Diesel na rua Oscar Freire será desativada. A do shopping Iguatemi permanecerá.
O projeto foi feito pelo arquiteto italiano Massimo Pegoraro, e boa parte do mobiliário e das peças de design veio da Itália. O local terá um bar no primeiro andar e área de atendimento VIP no térreo. As coleções da Diesel deixarão de vir ao Brasil com uma temporada de atraso e serão lançadas ao mesmo tempo em que chegam às lojas da Europa e dos EUA.
Embora situada no último andar do prédio da Diesel, a Staff terá entrada separada, já que, a princípio, se destina a um outro público, mais fashionista. Com 350 m2 e decoração que lembra a de um galpão industrial, vai abrigar inicialmente cerca de cem itens da coleção de Martin Margiela --estilista que não se deixa fotografar e é um dos mais respeitados por críticos de moda.
Hajli crê que exista futuro comercial no Brasil para a roupa criativa e ousada de Margiela. "O mercado de luxo no Brasil é minúsculo, apesar do barulho que se faz. Mas eu não faria esse teste se não tivesse confiança no negócio", diz.
"Tenho 53 anos, duas filhas e com a decisão de vender 100% das minhas ações espero garantir um futuro melhor para elas, além de ver concretizado meu sonho de construir o maior e o mais forte grupo de moda nacional". Assim Tufi Duek anunciou a venda das marcas Forum, Triton, Forum Tufi Duek e Tufi Duek para o grupo catarinense AMC Têxtil, dono da fabricante de malhas Menegotti e das marcas Colcci, Sommer, Carmelitas, além de licenciado para o Brasil da Coca-Cola Clothing.
Depois de sete meses de negociação, o acordo foi assinado ontem, 17, quando Duek cedeu 100% das ações do Grupo TF Modas, controlador das quatro marcas (ficou de fora a marca de Carina Duek), ao AMC. O valor da transação não foi informado. Segundo Duek, o pagamento está baseado em uma composição financeira que abrange pagamento à vista de parte do valor desembolsada com misto de recursos próprios e financiamento pelo Bradesco; participação de Duek sobre as vendas da marca do grupo TF até 2025; contrato como diretor de criação das marcas por três anos com renovação; aluguel pelo AMC de três imóveis que estão em nome de Duek (duas lojas em shopping centers de São Paulo e o imóvel onde o grupo funciona).
Segundo Alexandre Menegotti, um dos quatro sócios da AMC, a operação, as marcas, os fornecedores, a estrutura comercial do Grupo TF serão mantidos. "A partir de agora, vamos avaliar e aproveitar a sinergia possível entre as empresas, porque esse é o grande ganho de uma fusão", afirmou Menegotti, acrescentando que todos os projetos definidos da Forum para 2008, como a inauguração de dez lojas, também serão mantidos.
No ano passado, a AMC faturou mais de R$ 500 milhões, diz o diretor sem informar detalhes, enquanto o grupo TF alcançou receita de R$ 250 milhões no mesmo período. Metade do faturamento da AMC é sustentada pelas vendas da Malhas Menegotti. Os outros 50% correspondem à área de confecção, sendo que a Colcci responde por 70%, a Coca-Cola Clothing por 18%, Sommer por 10% e Carmelitas por 2%.
Com as marcas do grupo TF, a área de confecções será majoritária na receita. Somadas as receitas do ano passado, o faturamento da AMC encosta em R$ 800 milhões. Os dois executivos fizeram questão de destacar a situação financeira saudável das empresas do grupo TF. "Não temos dívida trabalhista, fiscal ou com fornecedores", garantiu Duek, desmentindo informações publicadas em jornais dando conta de que a empresa teria passivo fiscal. Atualmente, o Grupo TF mantém rede de cem lojas, das quais 40% próprias e 60% franquiadas, e produz em torno de 500 mil peças por ano.
A AMC Têxtil nasceu em 1980 como uma loja de retalhos fundada por Cecília Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC). Seis anos depois, passou a produzir malha. Em 2000, deu início ao processo de verticalização ao incorporar a Colcci. A Sommer foi comprada em 2004 e a Carmelitas, em 2005. Tem, ainda, a fábrica de calçados Nefertari, que fornece para as grifes do grupo.
Atualmente, com uma fábrica de malha em Jaraguá, uma planta em Brusque (SC), uma confecção em Joinville (SC), a fábrica de calçados em São João Batista (SC), além de facções terceirizadas, o AMC Têxtil tem capacidade para produzir a cada ano: 6 milhões de peças; 15 mil toneladas de malha e 500 mil pares de calçados. Um novo pólo industrial está sendo erguido em Jaraguá, com 36 mil metros quadrados e investimento de R$ 25 milhões, para onde serão transferidas as atividades de Brusque.
Triton
Marca-mãe, criada em 1975
Voltada para o público feminino e masculino entre 15 e 20 anos
11 lojas próprias
30 franquias
700 multimarcas
Forum
Criada em 1981
Voltada para o público feminino e masculino entre 25 e 30 anos
16 lojas próprias
30 franquias
800 multimarcas
Tufi Duek
Criada em 2000 para exportação, assinada pelo estilista e dono do grupo, Tufi Duek
Vende roupas de luxo femininas
30 pontos-de-venda fora do Brasil, em cidades como Nova York, Londres, Tóquio, Itália, Alemanha
Entre os planos, o grupo prospecta a abertura de uma loja Tufi Duek, em 2008
Forum Tufi Duek
Criada em 2007
Prêt-a-porter feminino
12 lojas próprias no Brasil
Não trabalha com multimarcas