
quarta-feira, 2 de abril de 2008
levi's denim sneakers

segunda-feira, 31 de março de 2008
AMC Têxtil compra Forum
"Tenho 53 anos, duas filhas e com a decisão de vender 100% das minhas ações espero garantir um futuro melhor para elas, além de ver concretizado meu sonho de construir o maior e o mais forte grupo de moda nacional". Assim Tufi Duek anunciou a venda das marcas Forum, Triton, Forum Tufi Duek e Tufi Duek para o grupo catarinense AMC Têxtil, dono da fabricante de malhas Menegotti e das marcas Colcci, Sommer, Carmelitas, além de licenciado para o Brasil da Coca-Cola Clothing.
Depois de sete meses de negociação, o acordo foi assinado ontem, 17, quando Duek cedeu 100% das ações do Grupo TF Modas, controlador das quatro marcas (ficou de fora a marca de Carina Duek), ao AMC. O valor da transação não foi informado. Segundo Duek, o pagamento está baseado em uma composição financeira que abrange pagamento à vista de parte do valor desembolsada com misto de recursos próprios e financiamento pelo Bradesco; participação de Duek sobre as vendas da marca do grupo TF até 2025; contrato como diretor de criação das marcas por três anos com renovação; aluguel pelo AMC de três imóveis que estão em nome de Duek (duas lojas em shopping centers de São Paulo e o imóvel onde o grupo funciona).
Segundo Alexandre Menegotti, um dos quatro sócios da AMC, a operação, as marcas, os fornecedores, a estrutura comercial do Grupo TF serão mantidos. "A partir de agora, vamos avaliar e aproveitar a sinergia possível entre as empresas, porque esse é o grande ganho de uma fusão", afirmou Menegotti, acrescentando que todos os projetos definidos da Forum para 2008, como a inauguração de dez lojas, também serão mantidos.
No ano passado, a AMC faturou mais de R$ 500 milhões, diz o diretor sem informar detalhes, enquanto o grupo TF alcançou receita de R$ 250 milhões no mesmo período. Metade do faturamento da AMC é sustentada pelas vendas da Malhas Menegotti. Os outros 50% correspondem à área de confecção, sendo que a Colcci responde por 70%, a Coca-Cola Clothing por 18%, Sommer por 10% e Carmelitas por 2%.
Com as marcas do grupo TF, a área de confecções será majoritária na receita. Somadas as receitas do ano passado, o faturamento da AMC encosta em R$ 800 milhões. Os dois executivos fizeram questão de destacar a situação financeira saudável das empresas do grupo TF. "Não temos dívida trabalhista, fiscal ou com fornecedores", garantiu Duek, desmentindo informações publicadas em jornais dando conta de que a empresa teria passivo fiscal. Atualmente, o Grupo TF mantém rede de cem lojas, das quais 40% próprias e 60% franquiadas, e produz em torno de 500 mil peças por ano.
A AMC Têxtil nasceu em 1980 como uma loja de retalhos fundada por Cecília Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC). Seis anos depois, passou a produzir malha. Em 2000, deu início ao processo de verticalização ao incorporar a Colcci. A Sommer foi comprada em 2004 e a Carmelitas, em 2005. Tem, ainda, a fábrica de calçados Nefertari, que fornece para as grifes do grupo.
Atualmente, com uma fábrica de malha em Jaraguá, uma planta em Brusque (SC), uma confecção em Joinville (SC), a fábrica de calçados em São João Batista (SC), além de facções terceirizadas, o AMC Têxtil tem capacidade para produzir a cada ano: 6 milhões de peças; 15 mil toneladas de malha e 500 mil pares de calçados. Um novo pólo industrial está sendo erguido em Jaraguá, com 36 mil metros quadrados e investimento de R$ 25 milhões, para onde serão transferidas as atividades de Brusque.
As quatro marcas do Grupo TF Modas*
Triton
Marca-mãe, criada em 1975
Voltada para o público feminino e masculino entre 15 e 20 anos
11 lojas próprias
30 franquias
700 multimarcas
Forum
Criada em 1981
Voltada para o público feminino e masculino entre 25 e 30 anos
16 lojas próprias
30 franquias
800 multimarcas
Tufi Duek
Criada em 2000 para exportação, assinada pelo estilista e dono do grupo, Tufi Duek
Vende roupas de luxo femininas
30 pontos-de-venda fora do Brasil, em cidades como Nova York, Londres, Tóquio, Itália, Alemanha
Entre os planos, o grupo prospecta a abertura de uma loja Tufi Duek, em 2008
Forum Tufi Duek
Criada em 2007
Prêt-a-porter feminino
12 lojas próprias no Brasil
Não trabalha com multimarcas
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
I like my stile

nudie jeans





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
universidade santista

Processos de Produção na Confecção de Jeanswear
Procedimientos de Produccíon en la Lavanderia de Jeanswear (Español)
Processos de Lavanderia e Confecção (básico para estudantes)
Processos de Produção e Desenvolvimento em Lavanderia
Informacoes sobre inscricoes com Patricia Xavier (patricia.correia@santistatextil.com.br)
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
global denim project

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
o barulho do raio

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Agenda SPFW Outono Inverno 2008

Dia 17 Quinta-Feira 11h00 Tereza Santos 15h30 Maria Bonita 17h00 Animale 18h00 Jefferson Kulig 19h15 Zoomp 20h30 V.Rom
Dia 18 Sexta-Feira 12h45 Reinaldo Lourenço 15h30 Giselle Nasser 17h00 Mario Queiroz 18h00 Huis Clos 19h00 Uma 20h00 Triton 21h30 Lino Villaventura
Dia 19 Sábado 11h00 Raia de Goeye 14h30 Iódice 16h00 Lorenzo Merlino 17h00 Fabia Bercsek 18h30 Zigfreda 19h30 Fause Haten (masculino) 21h15 André Lima
Dia 20 Domingo 11h00 Cavalera 12h30 Carlota Joakina 15h30 Wilson Ranieri 17h00 Erika Ikezili 18h00 Neon 19h00 Samuel Cirnansck 21h00 Ellus
Dia 21 Segunda-Feira 11h00 Gloria Coelho 15h00 Simone Nunes 16h00 Amapô 17h00 Alexandre Herchcovitch (masculino) 18h00 Priscila Darolt 19h00 Do Estilista 20h30 Ronaldo Fraga
Zoomp compra quatro grifes e vira gigante da moda

"Estamos fazendo no Brasil um movimento que já ocorre nos Estados Unidos e na Europa há cerca de 15 anos?, afirmou o presidente da Zoomp, Vicente Mello. Além da Zoomp e das quatro novas marcas, o grupo já contava com a marca Zapping, de estilo street wear. "As marcas continuarão independentes, cada uma com seu diretor de criação, mas crescerão muito economicamente, por melhorias de gestão?.
Após passarem mais de um ano sanando os problemas financeiros da Zoomp - entre eles, uma dívida de cerca de R$ 30 milhões - a dupla Enzo Monzani e Conrado Will, donos do HLDC, iniciaram a diversificação de seu grupo de gestão de marcas. A idéia do I?M é controlar marcas que formem um guarda-roupa completo. Além das grifes, o grupo HLDC tem outro negócio no Brasil: são os controladores da BenQ Mobile, de telefones celulares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
diesel online store - now open
