segunda-feira, 31 de março de 2008

AMC Têxtil compra Forum


"Tenho 53 anos, duas filhas e com a decisão de vender 100% das minhas ações espero garantir um futuro melhor para elas, além de ver concretizado meu sonho de construir o maior e o mais forte grupo de moda nacional". Assim Tufi Duek anunciou a venda das marcas Forum, Triton, Forum Tufi Duek e Tufi Duek para o grupo catarinense AMC Têxtil, dono da fabricante de malhas Menegotti e das marcas Colcci, Sommer, Carmelitas, além de licenciado para o Brasil da Coca-Cola Clothing.

Depois de sete meses de negociação, o acordo foi assinado ontem, 17, quando Duek cedeu 100% das ações do Grupo TF Modas, controlador das quatro marcas (ficou de fora a marca de Carina Duek), ao AMC. O valor da transação não foi informado. Segundo Duek, o pagamento está baseado em uma composição financeira que abrange pagamento à vista de parte do valor desembolsada com misto de recursos próprios e financiamento pelo Bradesco; participação de Duek sobre as vendas da marca do grupo TF até 2025; contrato como diretor de criação das marcas por três anos com renovação; aluguel pelo AMC de três imóveis que estão em nome de Duek (duas lojas em shopping centers de São Paulo e o imóvel onde o grupo funciona).

Segundo Alexandre Menegotti, um dos quatro sócios da AMC, a operação, as marcas, os fornecedores, a estrutura comercial do Grupo TF serão mantidos. "A partir de agora, vamos avaliar e aproveitar a sinergia possível entre as empresas, porque esse é o grande ganho de uma fusão", afirmou Menegotti, acrescentando que todos os projetos definidos da Forum para 2008, como a inauguração de dez lojas, também serão mantidos.

No ano passado, a AMC faturou mais de R$ 500 milhões, diz o diretor sem informar detalhes, enquanto o grupo TF alcançou receita de R$ 250 milhões no mesmo período. Metade do faturamento da AMC é sustentada pelas vendas da Malhas Menegotti. Os outros 50% correspondem à área de confecção, sendo que a Colcci responde por 70%, a Coca-Cola Clothing por 18%, Sommer por 10% e Carmelitas por 2%.

Com as marcas do grupo TF, a área de confecções será majoritária na receita. Somadas as receitas do ano passado, o faturamento da AMC encosta em R$ 800 milhões. Os dois executivos fizeram questão de destacar a situação financeira saudável das empresas do grupo TF. "Não temos dívida trabalhista, fiscal ou com fornecedores", garantiu Duek, desmentindo informações publicadas em jornais dando conta de que a empresa teria passivo fiscal. Atualmente, o Grupo TF mantém rede de cem lojas, das quais 40% próprias e 60% franquiadas, e produz em torno de 500 mil peças por ano.

A AMC Têxtil nasceu em 1980 como uma loja de retalhos fundada por Cecília Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC). Seis anos depois, passou a produzir malha. Em 2000, deu início ao processo de verticalização ao incorporar a Colcci. A Sommer foi comprada em 2004 e a Carmelitas, em 2005. Tem, ainda, a fábrica de calçados Nefertari, que fornece para as grifes do grupo.

Atualmente, com uma fábrica de malha em Jaraguá, uma planta em Brusque (SC), uma confecção em Joinville (SC), a fábrica de calçados em São João Batista (SC), além de facções terceirizadas, o AMC Têxtil tem capacidade para produzir a cada ano: 6 milhões de peças; 15 mil toneladas de malha e 500 mil pares de calçados. Um novo pólo industrial está sendo erguido em Jaraguá, com 36 mil metros quadrados e investimento de R$ 25 milhões, para onde serão transferidas as atividades de Brusque.


As quatro marcas do Grupo TF Modas*


Triton
Marca-mãe, criada em 1975
Voltada para o público feminino e masculino entre 15 e 20 anos
11 lojas próprias
30 franquias
700 multimarcas

Forum
Criada em 1981
Voltada para o público feminino e masculino entre 25 e 30 anos
16 lojas próprias
30 franquias
800 multimarcas

Tufi Duek
Criada em 2000 para exportação, assinada pelo estilista e dono do grupo, Tufi Duek
Vende roupas de luxo femininas - Sem loja própria

30 pontos-de-venda fora do Brasil, em cidades como Nova York, Londres, Tóquio, Itália, Alemanha,15 pontos-de-venda no Brasil, em mutimarcas do circuito do luxo, como Daslu, Mares Guia e NK Store
Entre os planos, o grupo prospecta a abertura de uma loja Tufi Duek, em 2008

Forum Tufi Duek

Criada em 2007
Prêt-a-porter feminino
12 lojas próprias no Brasil
Não trabalha com multimarcas


Jussara Maturo para GBL Jeans

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

vintage girl

By CSS


I like my stile

Via Cajon DeSastre descobri o site I like my stile e adorei... Voce pode fazer up load daquela producao que voce amou e ninguem comentou!!!



nudie jeans





Atraves do site da B&B conheci a Nudie Jeans e estou "passada". A campanha esta maravilhosa e o produto, idem. Com foco no jeanswear masculino, foi fundada em 2000 pela sueca Maria Erixon Levin (43) ex-designer da Lee Europa. O trabalho dela engloba muito alem de uma producao de jeans premium, pois, explora o denim "nude", o indigo blue em sua forma bruta e original com um "speach" totalmente rock'n roll e com aparencia de "second hand". Destaco principalmente o foco da Maria em manter um trabalho baseado em valores ecologicos, sociais e humanitarios que ainda falta na industria nacional! Acredito que ainda nao temos a marca no Brasil mas existem 1310 lojas pelo mundo com forte atuacao em toda Europa. Preco entre $ 150 - 250. Nao deixe de visualizar o fitguide que esta sensacional.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

neet mag




Eu amooooo a NEET magazine... visite sempre... disponivel on-line!!!

global denim project

Este projeto foi desenvolvido para entender porque o denim tornou-se uma fenomeno global sendo a peca de vestuario mais vendida do mundo. Atraves de uma colaboracao mundial entre academicos da area 0 Brasil entra na pauta de estudo como consumidor de "denim fake" e tambem com denim "sexy" onde a Gang e' citada.

Gang (cruzes!!!)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

o barulho do raio


A Zoomp está entre as 50 marcas mais populares do mundo no segmento jeanswear segundo Stylophane Brand Search Popularity Index de Janeiro. A marca registra crescimento contínuo desde Novembro de 2007, que coincidiu com o lançamento da linha Star Edition assinada por Alexandre Herchcovith atual Diretor de Criação da Zoomp e gerida pela I'M - Identidade Moda. Com esse resultado, somado ao aplaudido desfile do SPFW, definitivamente o "raio" volta a fazer barulho no mercado.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Agenda SPFW Outono Inverno 2008

Dia 16 Quarta-Feira 12h15 Forum Tufi Duek 16h00 Fause Haten (feminino) 17h00 Cori 18h30 Alexandre Herchcovitch (feminino) 20h00 Patrícia Viera 21h30 Osklen
Dia 17 Quinta-Feira
11h00 Tereza Santos 15h30 Maria Bonita 17h00 Animale 18h00 Jefferson Kulig 19h15 Zoomp 20h30 V.Rom
Dia 18 Sexta-Feira
12h45 Reinaldo Lourenço 15h30 Giselle Nasser 17h00 Mario Queiroz 18h00 Huis Clos 19h00 Uma 20h00 Triton 21h30 Lino Villaventura
Dia 19 Sábado
11h00 Raia de Goeye 14h30 Iódice 16h00 Lorenzo Merlino 17h00 Fabia Bercsek 18h30 Zigfreda 19h30 Fause Haten (masculino) 21h15 André Lima
Dia 20 Domingo
11h00 Cavalera 12h30 Carlota Joakina 15h30 Wilson Ranieri 17h00 Erika Ikezili 18h00 Neon 19h00 Samuel Cirnansck 21h00 Ellus
Dia 21 Segunda-Feira
11h00 Gloria Coelho 15h00 Simone Nunes 16h00 Amapô 17h00 Alexandre Herchcovitch (masculino) 18h00 Priscila Darolt 19h00 Do Estilista 20h30 Ronaldo Fraga


Zoomp compra quatro grifes e vira gigante da moda


SÃO PAULO - A Zoomp, que desde 2006 é controlada pelo grupo HLDC, anunciou ontem a criação de um grupo de gestão de marcas de moda chamado Identidade Moda (I?M), além da compra de quatro grifes: Clube Chocolate, Fause Haten, Cúmplice e Herchcovitch;Alexandre.

"Estamos fazendo no Brasil um movimento que já ocorre nos Estados Unidos e na Europa há cerca de 15 anos?, afirmou o presidente da Zoomp, Vicente Mello. Além da Zoomp e das quatro novas marcas, o grupo já contava com a marca Zapping, de estilo street wear. "As marcas continuarão independentes, cada uma com seu diretor de criação, mas crescerão muito economicamente, por melhorias de gestão?.

Após passarem mais de um ano sanando os problemas financeiros da Zoomp - entre eles, uma dívida de cerca de R$ 30 milhões - a dupla Enzo Monzani e Conrado Will, donos do HLDC, iniciaram a diversificação de seu grupo de gestão de marcas. A idéia do I?M é controlar marcas que formem um guarda-roupa completo. Além das grifes, o grupo HLDC tem outro negócio no Brasil: são os controladores da BenQ Mobile, de telefones celulares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


quarta-feira, 14 de novembro de 2007

diesel online store - now open

Infelizmente ainda não disponibilizaram compras para todos os países, entre eles, é claro, o Brasil! Para conhecer a loja online clique aqui

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

bag

Olhando essa foto tive uma bad trip... Lembra da calça bag? Ou semi bag como essa acima... será que volta??? "revisitada"... giria tipo stylist que me surgiu agora... Que medo!!!

belo denim

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

vagabond





São realmente fascinantes os sapatos da Vagabond. Quero todos e não tenho nenhum... Até onde sei, podemos encontrá-los em toda extensão norte da Europa e acho que já estão vendendo na H&M.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

chanel





Na semana de moda de Paris, que terminou na sexta-feira, 5, a Chanel levou bastante jeans para o desfile e mudou a cara da passarela para mostrar seu verão 2008. A coleção começou com um blazer jeans colado ao corpo, o primeiro de uma série de beachwear no mesmo tecido. Karl Lagerfeld tem levado ao extremo, e com êxito, a idéia de rejuvenescer a imagem da tradicional marca francesa. Com muito jeans tanto para o feminino quanto para o masculino, colocou o denim no mais alto posto da moda. Sucesso. By Sarita Dal Pozzo e GBL Jeans