sexta-feira, 27 de julho de 2007

mr. green jeans


Em New York by The Sartorialist

jeans premium perde a força


Reportagem da BusinessWeek mostra que calças vendidas a US$ 60 atraem consumidores dos Estados Unidos

Reportagem publicada na revista BusinessWeek, e traduzida pelo Valor Econômico de hoje, 16, revela que começa a arrefecer a disposição de consumidores dos Estados Unidos de pagar mais de US$ 200 por uma calça jeans. A matéria cita pesquisa realizada pelo NPD Group, que registra queda nas vendas de jeans feminino, depois de cinco anos de alta intensa puxada em grande parte pela febre do denim premium. Um recuo pequeno, é verdade - 1,8%, de um mercado avaliado em US$ 7,5 bilhões. Foi nesse período, que floresceram marcas como Antik Denim, 7 for All Mankind, True Religion, citadas pela reportagem. O jeans premium começaria a dar sinais de perder a força por dois motivos, avalia a matéria: a gigante Levis recuperou o vigor comercial, "minando as vendas dos jeans de estilistas", descreve a reportagem. Acrescentando: "Outro golpe veio quando os jeans baratos, mas elegantes, causaram furor na Europa. A Cheap Monday, marca criada por uma loja de roupas de Estocolmo, que encabeçou a tendência, agora, está disponível nos Estados Unidos, em lojas chiques por apenas, relativamente, US$ 65". Diz, ainda, que a J.C Penney vai começar a vender jeans dos estilistas da Chip & Pepper por U$ 35 e a Guess, por US$ 50. A reação das marcas premium foi abrir novas frentes de negócios, seguindo a tendência apontada pela pesquisa do NPD de que as mulheres estão preferindo gastar mais em bolsas e sapatos, explica a reportagem. Cita como exemplo modelos de bolsas de US$ 500 vendidos pela 7 for All Mankind. A grife pretendia incluir sapatos na coleção de verão, de acordo com Barbara Kolsun, vice-presidente sênior e diretora jurídica da empresa, de passagem pelo Brasil, em abril. Quando da publicação da pesquisa, o analista do NPD responsável pela área de moda, Marshal Cohen, avaliou que o momento nos Estados Unidos não é de apertar o botão do pânico.

Mas que as marcas premium deveriam observar o movimento com cautela. By GBL Jeans

shoowroom magazine


Achei mais uma revista on-line incrível... falando de arquitetura, fotografia e design. Não perca!

terça-feira, 17 de julho de 2007

não resisti!

Amei essa campanha do site "c'est so Paris!" que encontrei no belíssimo site nice to meet you.

jaqueta jeans


Por aqui, já foi usada e abusada... nos anos 90 nem se fale! Hoje em dia, difícilmente vejo alguém usando "corretamente" uma jaqueta jeans... Que pretensão a minha... corretamente?! Adoro qdo aparece um punk rock pela rua com uma jaqueta bem surrada... e odeio quando vejo jaqueta jeans com calça jeans! Bateu vontade de consumo... vamos pesquisar as "vitris" atrás de uma! By Copenhagen Street style

domingo, 15 de julho de 2007